"Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work – Brasil (GPTW-Brasil), em 15 de agosto de 2016, foi constatado que o Magazine Luiza é a melhor organização na capacidade de dialogar com os seus funcionários. O bom resultado do Magazine Luiza, frente a excelente comunicação entre empresa e colaborador, decorre do fato de a empresa possuir ótimos canais de comunicação, tais como a TV Luiza, a rádio Luiza e o canal direto entre os colaboradores e a diretoria da organização. Foi eleita, no ano desta reportagem, a 6º melhor empresa para se trabalhar, dentre um universo de 80 outras corporações de grande porte, permanecendo pela décima nona vez entre as melhores, no Brasil.
Outra empresa do Grupo Magazine Luiza, o consórcio Luiza, participou pela sexta vez da pesquisa e manteve-se na segunda posição de melhores empresas para se trabalhar, na categoria de organizações de médio porte.
Ser evidenciada como uma das melhores empresas para se trabalhar, seja na rede de varejo ou no consórcio, indica que organização é um organismo vivo que investe em uma ótima Gestão de Pessoas, fundamentada na confiança e no respeito ao funcionário que se dedica a empresa. A consideração ao colaborador é resultado do “Jeito Luiza de Ser”, em que o apreço ao cliente, funcionário e colaborador foi definido na gênese da empresa.
No ano de 2016, a pesquisa realizada pela GPTW-Brasil, alcançou um nível recorde de inscrições, onde foram registradas 1.563 empresas para avaliação, sendo que no ano anterior apenas 1.500 empresas realizaram suas inscrições, Isso simbolizou a análise de quase dois milhões de colaboradores, uma vez que a premiação da GPTW-Brasil é definida pelas seguintes categorias: Grande Porte – empresas com mil ou mais de mil funcionários. Médio Porte – Nacionais, empresas que conta com cem até novecentos e noventa e nove funcionários e Médio Porte – Multinacionais, que são empresas que contam também com cem até novecentos e noventa e nove funcionários. A premiação da GPTW-Brasil, se consolidou cada vez mais, ano após ano, como uma forma de analisar a confiabilidade dos colaboradores face a empresa em que trabalham.
Sobre a premiação da GPTW-Brasil, Frederico Trajano, o CEO do Magazine Luiza expressou: “É um privilégio fazer parte, mais uma vez deste ranking, uma vez que compreendemos que a participação do colaborador é voluntária. Isso nos leva a investir cada vez mais nos procedimentos ligados a gestão de pessoas. Despontar em uma premiação tão respeitada e legitima, é um fator de grande orgulho.”
“Mais do que Gestão de Pessoas, fazer o que se acredita e valorizar o indivíduo.” Para a diretora do Consórcio Luiza, senhora Edna Honorato, ter alcançado a segunda posição na premiação, em sua categoria, representa o fruto do trabalho realizado em mais de 20 anos do Consórcio Luiza. Valorizar as pessoas, oferecendo suporte, estímulo e coragem. É isso que faz o Magazine Luiza, pois está inscrito em sua origem."
FONTE: Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Magazine Luiza promove comunicação interna. Disponível em: http://sbvc.com.br/magazine-luiza-promove-comunicacao-interna/. Acesso em: 27 jun. 2020