Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 21, 2020

NOSSA HISTÓRIA

 Na década de 1950, em uma cidade do interior do estado de São Paulo, um casal de empreendedores, ele caixeiro-viajante e ela balconista de loja, iniciaram um projeto, que anos mais tarde viria a tornar-se uma das maiores empresas varejistas do Brasil: o Magazine Luiza. Atualmente, contando com uma cadeia de mai s de 1.000 lojas espalhadas pelo território nacional, a história do Magazine Luiza tem início em 16 de novembro de 1957, quando o Senhor Pelegrino José Donato e a Dona Luiza Trajano Donato, adquirem na cidade de Franca, uma pequena loja de presentes, outrora chamada de “A Cristaleira”. Em um concurso, idealizado pela Dona Luiza e transmitido pela rádio local, foi escolhido o novo nome da loja, passando a ser denominada como Magazine Luiza. A loja ganhou esse nome, dada a popularidade de sua proprietária, a Dona Luiza Trajano Donato. A princípio, o Senhor Pelegrino e a Dona Luiza estavam a frente loja, ate ndendo aos clientes e cuidando de toda a operação logística qu...

PARA VOCÊ É MAGALU!

     Com o crescimento das operações do Magazine Luiza na internet, foi criado há cerca de dois anos a nova marca Magalu, que funciona como uma espécie de apelido da empresa.      Com grande aceitação dos consumidores, a intenção do Magazine Luiza se constitui no fortalecimento da marca Magalu. Por enquanto, a organização deverá manter o nome Magazine Luiza para as lojas físicas, utilizando a nomenclatura Magalu, para as operações via app e internet.  

A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

               A empresa Magazine Luiza a muito está inserida no contexto do público brasileiro. Com o slogan “Vem ser feliz!”, a empresa é uma das principais lojas de varejo no Brasil e é reconhecida por ser uma das melhores empresas para se trabalhar.             Um dos fatores que auxiliam para que a Magazine Luiza seja uma das melhores empresas brasileiras para se trabalhar é a gestão organizacional e comunicacional que a empresa consolida em seu interior. Incorporando o “Jeito Luiza de Ser”, o colaborador é convidado a conhecer todas as tomadas de decisões da empresa. Isso retrata a comunicação horizontal, em que todos os colaboradores sabem o que acontece na empresa e se desconhecem algo, sempre haverá algum outro colaborador disposto a ouvir e auxiliar. Isso sem contar, todas as ferramentas utilizadas, como intranet e a TV Luiza. Contudo, nem sempre a comunicaç...